Bebê de 55 dias é socorrido após engasgar em Paicandu

Um bebê de apenas 55 dias foi socorrido com urgência durante o final de semana em Paicandu, após engasgar em sua residência na Rua Humaitá, região central da cidade.

A mãe, acionou o serviço de emergência pelo telefone 190 relatando que o filho, prematuro de 27 semanas, apresentava sinais de engasgo. De imediato, o rádio-operador, prestou orientações por telefone sobre os procedimentos de primeiros socorros. Seguindo as instruções, a mãe conseguiu aliviar parcialmente a situação antes da chegada da equipe policial.

Em poucos minutos, a viatura chegou ao local e, sem hesitar, levou mãe e filho ao Hospital São José para atendimento emergencial, dada a gravidade e a fragilidade do estado de saúde da criança.

Já na unidade hospitalar, o recém-nascido voltou a apresentar quadro de apneia, aumentando a preocupação da equipe médica e reforçando a necessidade de cuidados especializados.

Após os atendimentos iniciais, o bebê permaneceu internado em observação, onde recebeu acompanhamento contínuo da equipe médica. O seu estado de saúde seguia inspirando cuidados, devido à prematuridade e à reincidência do quadro de apneia.