Apucarana: Recém-nascido morre após possível broncoaspiração no distrito do Pirapó

Uma tragédia foi registrada no início desta semana no distrito do Pirapó, em Apucarana. Um recém-nascido de apenas três dias de vida morreu após, possivelmente, sofrer um episódio de broncoaspiração durante a madrugada.

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que havia recebido uma chamada de emergência relatando que o bebê estava inconsciente. A ocorrência foi registrada na Rua César Benetati.

Ao chegar na residência, a equipe avançada do SAMU constatou que a criança já estava sem vida. Segundo relato do médico que acompanhava a equipe, o bebê apresentava sinais de vômito no rosto e, apesar das tentativas de reanimação, não houve sucesso.

Diante da situação, foi atestado o óbito e acionadas as equipes da Polícia Civil, do Instituto Médico-Legal (IML) e da Criminalística, que estiveram no local para os procedimentos legais e recolhimento do corpo.

De acordo com os primeiros levantamentos, tudo indica que o bebê broncoaspirou após ser amamentado durante a madrugada. A fatalidade gerou grande comoção entre os moradores da comunidade.

A Polícia Civil deve apurar o caso, mas a principal hipótese é de que se trata de um trágico acidente doméstico.