Após tombamento de carreta com ácido, PR-444 deve segue interditada

A PR-444, entre Mandaguari e Arapongas, segue interditada nos dois sentidos após o tombamento de uma carreta que transportava ácido propiônico, substância altamente corrosiva e inflamável. A previsão de liberação da via que estava prevista para a madrugada desta quinta-feira (2/10).

O acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (1/10), a cerca de um quilômetro do Rio Pirapó, na divisa entre Apucarana e Arapongas. A carreta tombou às margens da rodovia e espalhou parte da carga, exigindo isolamento imediato do trecho.

O motorista da carreta foi retirado da cabine por populares logo após o tombamento. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado a um hospital em Mandaguari.

Além da Defesa Civil, atuam na ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Mandaguari, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O ácido propiônico é um líquido incolor, de odor forte, com alto poder corrosivo. É usado principalmente na indústria alimentícia e de rações como conservante, pois inibe o crescimento de fungos e bactérias.

A recomendação para quem precisa se deslocar até Arapongas ou cidades da região é usar a BR-369.