Fanzine
Mulheres incríveis: inspirações para sonhar grande

Ada era uma mente brilhante que adorava números. Serena começou a competir aos três anos de idade. Amélia amava uma boa aventura, por isso se tornou piloto. Joana dizia ouvir a voz de um anjo. Anita era um exemplo de bravura e determinação. Marta driblou não só as adversárias, mas também o preconceito.

Pode parecer ficção, mas não é. Os nomes, assim como suas preferências, são de mulheres reais, que inspiraram ou ainda inspiram o mundo: Ada Lovelace, Serena Williams, Amélia Earhart, Joana D’Arc, Anita Garibaldi e Marta Vieira da Silva. Histórias de vida como as delas são trazidas de forma encantadora para o público infantil no livro Mulheres Incríveis.

Publicado pela Editora Ciranda Cultural, a obra faz parte da Coleção Quem sou eu? e conta detalhes da infância até o feito que tornou a personagem conhecida e reconhecida, por vezes em áreas em que até então somente homens atuavam.

Inicialmente, Katherine trabalhou como “computador humano”, realizando operações matemáticas. Depois, ela foi designada para ajudar uma equipe de pesquisa de voo, composta apenas por homens. (Pág. 21).

Assim como em conteúdo, o livro é rico em cores. As ilustrações exploram os contrastes, que chamam a atenção para a personagem em destaque na página.

E não para por aí! A obra também inclui o jogo Quem sou eu? para testar os conhecimentos da garotada após a leitura. Uma brincadeira com cartas para medir o aprendizado sobre essas mulheres incríveis.

Ficha técnica:
Título: Mulheres Incríveis
Coleção: Quem sou eu?
ISBN: 9788538082606
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 48
Formato: 22,5 x 28,5 cm
Preço: R$ 24,90