Sergio Moro lidera intenções de voto para o governo do Paraná em pesquisa realizada em Curitiba
Levantamento foi feito pelo Instituto Paraná na capital paranaense
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) lidera as intenções de voto para o governo do Paraná nas eleições de 2026, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Paraná Pesquisas. O estudo, realizado na cidade de Curitiba, testou três cenários estimulados e, em todos, Moro aparece na primeira colocação, com índices que variam entre 39% e 41,3%.
No primeiro cenário, o parlamentar registra seu melhor desempenho, com 41,3% da preferência do eleitorado. Em seguida aparecem o deputado estadual Requião Filho (PDT), com 25,3%, o deputado federal Paulo Martins (PL), com 14,6%, o secretário estadual das Cidades, Guto Silva, com 3,1%, e o ex-deputado federal Ênio Verri (PT), com 2%. Votos nulos, brancos e eleitores que não optariam por nenhum candidato somam 7,8%, enquanto 5,8% não souberam ou não opinaram.
No segundo cenário, Moro obtém seu menor índice, 39%, mas mantém vantagem de 15,9 pontos sobre Requião Filho, que aparece com 23,1%. Paulo Martins marca 13,8%, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), tem 9,2%, e Ênio Verri aparece com 2%. Os votos nulos, brancos e indecisos chegam a 7,4%, e 5,6% não souberam responder.
No terceiro cenário, Moro alcança 40,6%, seguido por Requião Filho (25,1%), Paulo Martins (14,8%), o vice-governador Darci Piana (PSD) (4,2%) e Ênio Verri (2,1%). Nesta configuração, votos brancos, nulos e de eleitores que não escolheriam nenhum candidato somam 7,1%, enquanto 6,2% não responderam.
Na pesquisa espontânea, quando não há apresentação de nomes, Moro aparece em segundo lugar, com 3,5%. O mais citado nesse caso é o atual governador Ratinho Junior (PSD), com 7,4%. Um total de 78% dos entrevistados não soube ou preferiu não responder.