Biden desiste de reeleição após pressão e anuncia apoio a Kamala Harris
Após pressão de democratas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que não irá concorrer à reeleição, em disputa contra o ex-presidente Donald Trump.
O anúncio da desistência foi feito em uma carta publicada nas redes sociais. “Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão arduamente para me ver reeleito”, afirma um trecho do documento.
“Ofereço meu apoio para que Kamala seja a indicada pelo nosso partido neste ano”, disse Biden. Minutos após a publicação da carta, o presidente postou uma foto sinalizando apoio à sua vice, que também foi mencionada na carta. “É hora de nos unirmos para combater Trump”, afirmou.
Biden declarou que fará um pronunciamento à nação ainda nesta semana, no qual fornecerá mais detalhes sobre sua decisão. Até o momento, não há uma definição sobre quem substituirá o democrata na corrida presidencial. Entre os nomes cotados estão a vice-presidente Kamala Harris, o governador da Califórnia Gavin Newsom, o governador de Illinois J.B. Pritzker e a governadora de Michigan Gretchen Whitmer.
Com informações do UOL.
