Motorista é investigada após capotamento registrado em vídeo na BR-376
Condutora trafegava em alta velocidade entre Jandaia do Sul e Cambira e não possuía habilitação; no veículo estavam três passageiros, incluindo uma criança
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a conduta de uma motorista envolvida em um capotamento ocorrido no dia 18 de janeiro, na BR-376, no trecho entre Jandaia do Sul e Cambira. O caso ganhou ampla repercussão após a circulação de um vídeo que registrou o momento do acidente e evidenciou a condução imprudente do veículo.
De acordo com as investigações, a mulher trafegava a quase 140 km/h, velocidade próxima ao dobro do limite permitido para a via, que estava molhada no momento do acidente. Ainda segundo a Polícia Civil, foi constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento atrasado.
No automóvel estavam um filho da motorista, de quatro anos, um irmão adolescente e um amigo dele. Apesar da gravidade do capotamento, todos os ocupantes sobreviveram, sofrendo ferimentos leves a moderados. Segundo o delegado de Jandaia do Sul, Conrado Guedes, a motorista já prestou depoimento e responde por lesão corporal culposa majorada e por dirigir veículo automotor em via pública sem a devida habilitação, gerando perigo de dano.
