Polícia Civil recupera tubos furtados da Cooperval e prende dois suspeitos em Sarandi
A Polícia Civil de Jandaia do Sul, por meio do setor de inteligência, recuperou na madrugada de sexta-feira (15) diversos tubos de alumínio furtados da cooperativa Cooperval. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 33 e 24 anos, ambos com antecedentes criminais por receptação.
As investigações foram iniciadas após uma série de furtos registrados contra a cooperativa. De forma estratégica, os investigadores passaram a monitorar os locais onde o material poderia ser depositado e instalaram rastreadores em alguns dos tubos. A ação permitiu que, após mais um furto, os agentes identificassem o deslocamento do alumínio até o distrito Vale Azul, em Sarandi.
Com o apoio da Delegacia de Sarandi, os policiais localizaram os tubos em uma borracharia, onde também foi apreendida uma pistola calibre .380. Os dois suspeitos foram autuados por furto qualificado majorado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia Civil informou que continuará as apurações para verificar se há outros envolvidos no esquema de receptação do material furtado.
Com informações do Jandaia Online