Patrulha Rural divulga balanço do primeiro semestre de 2025
O 32º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta semana os resultados da Operação Segurança Rural, referente ao primeiro semestre de 2025. A iniciativa tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas regiões rurais dos municípios atendidos pelo batalhão.
De acordo com o balanço, entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho de 2025, a Patrulha Rural confeccionou 295 boletins, realizou 3 prisões em flagrante e 34 por mandado judicial, além de cadastrar 114 propriedades rurais e visitar 246 delas. Ainda como parte das ações, foram instaladas 84 placas de identificação em áreas rurais, facilitando a localização e atuação policial nesses locais.
As equipes também atuaram de forma incisiva no combate ao crime organizado, com apreensões de drogas, armas, veículos e produtos contrabandeados. Entre os materiais apreendidos estão 4,450 kg de cocaína, 103 gramas e uma planta de maconha, duas armas de fogo, R$ 7.869,00 em espécie, 117 cigarros eletrônicos, 568 caixas de produtos contrabandeados e 22 celulares utilizados na prática de crimes. Além disso, mais de 569 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram retirados de circulação.
Segundo o comando do 32º BPM, os resultados refletem a efetividade do policiamento direcionado à zona rural, com foco na proteção ao produtor rural, enfrentamento ao crime organizado e aproximação com a comunidade.
A Operação Segurança Rural segue em andamento e, apenas no primeiro semestre de 2025, os policiais percorreram 22.838 quilômetros em patrulhamentos, visitas comunitárias e ações integradas nas áreas rurais da região.