Onda de furtos em Marumbi resulta no roubo de veículos e equipamentos públicos

Crimes ocorreram entre sábado e segunda-feira; dois carros foram levados da antiga Emater e Polícia investiga possíveis conexões entre as ocorrências

Uma sequência de furtos registrados nos últimos dias tem preocupado autoridades e moradores de Marumbi. Entre sábado (21) e a manhã de segunda-feira (23), ao menos quatro veículos foram subtraídos em diferentes pontos do município, conforme boletins de ocorrência e relatos policiais.

O caso mais recente ocorreu na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), antiga Emater, localizada na região central da cidade. A Polícia Militar do Paraná foi acionada após denúncia de furto qualificado. No local, os policiais constataram que o cadeado do portão estava aberto, sem sinais aparentes de arrombamento, porém a porta de acesso ao prédio havia sido forçada e as salas estavam reviradas.

Da garagem interna, foram levados dois veículos, um Renault Sandero branco, pertencente ao município, e um VW Up branco, vinculado ao IDR-PR, além de notebooks, dois microcomputadores, uma impressora, um botijão de gás e outros objetos. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido entre a tarde de sábado e a manhã de segunda-feira, já que o último registro de presença no local data do meio-dia de sábado.

Outras ocorrências também foram registradas no fim de semana. No domingo (22), um Chevrolet Onix branco, pertencente ao CRAS, foi furtado após o prédio ser arrombado, uma televisão e um notebook também foram levados. No sábado (21), uma VW Saveiro vermelha foi subtraída de uma residência. O veículo foi localizado na noite de domingo na zona rural de Borrazópolis, próximo ao Rio Bom, na divisa com Kaloré, e encaminhado à delegacia.

A Polícia Civil do Paraná investiga os casos para identificar os responsáveis e apurar se há ligação entre as ocorrências. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas às autoridades policiais da região.