Assalto termina com irmãos trancados em porta-malas na PR-444

Dois irmãos que viajavam pela Rodovia PR-444, em Apucarana, foram vítimas de um roubo audacioso na noite de terça-feira (11). Os criminosos usaram um giroflex falso para simular uma abordagem policial, render as vítimas e trancá-las no porta-malas do próprio carro.

O caso ocorreu por volta das 23h30 no Distrito de Caixa de São Pedro. O motorista, que conduzia um FIAT CRONOS de Foz do Iguaçu para São Paulo, relatou à polícia que foi emparelhado por um veículo branco (possivelmente um T-Cross ou Corolla Cross) com a luz intermitente (giroflex) acionada no painel.

Um dos ocupantes perguntou se ele era policial e, mesmo com a negativa, ordenou que parasse no acostamento.

Três homens armados e usando balaclavas desceram, anunciaram o assalto e forçaram os dois irmãos a entrar no porta-malas do Cronos. Os ladrões roubaram todos os pertences, levaram a chave do carro e fugiram, abandonando as vítimas trancadas no veículo.

Os irmãos conseguiram escapar do compartimento usando a luz de um relógio para encontrar o mecanismo de abertura. Após saírem, pediram ajuda e acionaram a Polícia Militar via 190. O carro das vítimas precisou ser guinchado, pois os criminosos levaram a chave.

Horas depois, graças ao rastreamento de um dos celulares roubados, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado. Equipes policiais de Apucarana, com apoio de equipes de choque de Maringá, localizaram o carro em uma área rural. Foi confirmado que o veículo havia sido furtado em Curitiba no mês passado.