Mulher é presa após fingir gravidez e câncer para arrecadar dinheiro e quitar dívida de drogas

Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de estelionato em Ribeirão do Pinhal (PR), após inventar que estava grávida e com câncer de mama para comover a população e conseguir doações. Segundo a Polícia Civil, ela arrecadou R$ 2,6 mil, valor que foi usado para pagar uma dívida de drogas.

De acordo com as investigações, a mulher procurou uma emissora de rádio local, onde contou a falsa história de que estaria grávida de sete meses e precisaria de ajuda financeira para realizar uma cesariana de emergência em Curitiba. Sensibilizados, os comunicadores divulgaram o caso ao vivo e iniciaram uma campanha para ajudá-la.

A mobilização ganhou repercussão na cidade, e vários ouvintes fizeram transferências bancárias, somando R$ 2,6 mil em doações. No entanto, a farsa começou a ser desmascarada quando a equipe da rádio foi informada pela assistência de saúde de Abatiá de que não havia registros de exames, gestação ou cirurgia agendada em nome da mulher.

A denúncia foi encaminhada à Polícia Civil, que localizou a suspeita e a conduziu à delegacia. Durante o interrogatório, ela confessou que não estava grávida nem doente e admitiu ter usado o dinheiro para quitar uma dívida com um traficante.

“Ela foi levada até a delegacia para prestar esclarecimentos e confessou a farsa. O dinheiro arrecadado foi usado para pagamento de uma dívida de drogas”, explicou a delegada Keyane Angélica Harshe, responsável pelo caso.

Após o depoimento, a mulher foi autuada em flagrante por estelionato e encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.