Caminhonete com plotagem falsa da Itaipu capota durante perseguição e é flagrada com uma tonelada de maconha
Uma caminhonete caracterizada com plotagem falsa da Itaipu Binacional capotou na manhã desta segunda-feira (3) durante uma perseguição policial na PR-239, entre Toledo e Tupãssi, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do Núcleo de Operações Especiais de Fronteira (NOE-Fron) tentaram abordar o veículo durante uma ação de combate ao crime, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, a caminhonete invadiu a pista contrária, capotou e atingiu um carro de passeio. O condutor do automóvel não sofreu ferimentos graves, mas foi encaminhado a um hospital para avaliação médica.
No interior da caminhonete, os agentes encontraram dois homens vestidos com uniformes falsificados da Itaipu, que foram presos em flagrante e levados sob escolta ao hospital devido aos ferimentos causados pelo acidente.
A carroceria do veículo estava carregada com maconha, parte da qual ficou espalhada pela rodovia após o capotamento. A PRF estima que o entorpecente pese cerca de uma tonelada, mas a quantidade exata será confirmada após pesagem oficial.
