Região

Três crianças, de Maringá e Ivaiporã, estão entre os desaparecidos no Rio Ivaí

O casal que sobreviveu ao acidente contou ao Corpo de Bombeiros que o motor do barco teria parado

Segundo informações dos Bombeiros, duas meninas de quatro anos, e um menino de nove anos estão entre os desaparecidos no Rio Ivaí. Uma das meninas e o menino são maringaenses e estavam na embarcação junto do pai,  Adalberto Fernandes, quando ocorreu o acidente em São João do Ivaí, na tarde de domingo, 18. Já a outra menina, de Jacutinga, em Ivaiporã, estava com os seus pais Patrícia Menegassi, o esposo Alberoni. 

Das nove pessoas que estavam no barco, somente três foram encontradas, trata-se de um casal e o filho de 3 anos, moradores de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. 

Os sobreviventes do acidente contaram aos Bombeiros que o motor do barco teria parado de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem o motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. O casal de Sarandi conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao portal de notícias maringaense GMC Online. Eles conseguiram chegar à um barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. 

A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí. Os Bombeiros, moradores voluntários e um helicóptero da Polícia Militar (PM) de Londrina trabalham nas buscas. Até a tarde da última segunda-feira (19) nenhuma vítima havia sido localizada. 

Segundo os Bombeiros, as buscas continuam durante toda a tarde e o início da noite. As equipes estão se revezando no trabalho, que é bastante delicado. Os sobreviventes e os familiares continuam nas margens do rio Ivaí, em São João do Ivaí para auxiliar nas buscas. 


Leia também: