Mandaguari

Trabalhadores dos Correios entram em greve

Paralisação é parcial. Agência de Mandaguari continua funcionando
Agência dos Correios de Mandaguari continua funcionando nesta quarta (Foto: Agora Comunicação)

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) anunciou que a categoria entrou em greve desde o final da noite de ontem (10) por tempo indeterminado.

De acordo com os sindicatos, a maioria dos estados do país decretaram paralisação após assembleia realizada ontem. Para eles, o governo e a Empresa Brasileira de Correios (ECT) seriam os culpados pela greve, já que se negaram a negociar um acordo coletivo com a categoria.

Na semana passada, a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares) já havia afirmado que uma assembleia poderia decretar o início da greve.

A paralisação acontece dias após a Polícia Federal deflagrar uma operação contra fraudes nos Correios. Uma possível privatização da empresa, vista com bons olhos pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), também vem ganhando força.

EMPRESA - A administração dos Correios informou que a "paralisação parcial que teve início nesta terça-feira em algumas localidades do país não prejudicará a população".

MANDAGUARI – No Paraná, sindicatos regionais como o de Maringá aderiram à paralisação. Até a manhã desta quarta-feira (11), a agência dos Correios de Mandaguari continuava funcionando normalmente.