Torcedores se unem para ação solidária em prol dos funcionários do Botafogo

Torcedores do Botafogo se uniram para uma ação solidária em prol dos funcionários do Botafogo, que estão sem receber salários há quatro meses. Com o objetivo de arrecadar recursos, torcidas vão promover a live show “Alvinegros Solidários” no dia 22 de agosto, com participações de botafoguenses ilustres e ex-jogadores.

A transmissão será feita de forma gratuita por meio do canal “Alvinegros Solidários” no youtube, e o link para venda de ingressos virtuais será disponibilizado em breve.

De acordo com a organização, já há três DJs, um grupo de pagode e uma escola de samba do Grupo A confirmados. O Botafogo cedeu o espaço para a realização dos shows e fornecerá brindes. Toda a renda será revertida para o clube para o pagamento dos funcionários.

Na última semana, os funcionários do Botafogo se organizaram em um “pedido de socorro” e admitiram a possibilidade de não irem trabalhar caso os salários não sejam pagos. Em nota, o presidente Nelson Mufarrej disse que pelo menos um mês seria acertado em breve..

O último pagamento aos funcionários aconteceu no dia 13 de julho, quando o clube quitou o que restava de março e 12% de abril. A pequena parcela gerou indignação entre os trabalhadores, que têm a receber o restante de abril, maio, junho e julho.