The Sandman | Neil Gaiman apresenta bastidores da série de TV em vídeo; veja

Aguardada adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman para a Netflix, The Sandman ganhou suas primeiras imagens oficiais na forma de um vídeo de bastidores apresentado pelo próprio quadrinista. A novidade foi liberada durante o segundo dia de Geeked Week, evento de novidades da plataforma de streaming.

Na prévia, Gaiman afirma que a produção será “Sandman, feito por pessoas que amam Sandman, para pessoas que amam Sandman”. o vídeo mostra o autor embasbacado com a dimensão e fidelidade dos sets que recriam cenários dos quadrinhos. “É como andar dentro do seu próprio sonho”.

Tom Sturridge, que dará vida ao protagonista, Sonho, aparece afirmando ser um “fã obcecado” da saga, enquanto Gwendoline Christie, que dará vida a Lúcifer, revela ser leitora de longa data dos quadrinhos, enquanto elogia a escala épica da produção.

A HQ de Sandman acompanha Sonho na série de histórias que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.

Na adaptação da Netflix, a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Nesse arco, Sonho, o governante do Sonhar, é aprisionado depois de um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.

A data de lançamento de The Sandman ainda não foi divulgada.