Mandaguari

“Só quando você está ali dentro começa a observar quão fascinante e desafiador é o trabalho”

Afirmação é de Josi Copele, que conclui série especial promovida pela Agora FM com concorrentes ao Conselho Tutelar

Josi Copele foi a entrevistada da Agora FM (91,3) na última sexta-feira (6), concluindo a série especial promovida pela emissora com candidatos ao Conselho Tutelar.

Atualmente já no cargo de conselheira, Josi é candidata à reeleição, e conta que gostou do primeiro mandato. “A experiência foi fantástica. Sinceramente entrei com uma visão há quatro anos, e imaginava um mundo bem diferente. Só quando você está ali dentro começa a observar quão fascinante e desafiador é o trabalho”.

Para a candidata, atuar no Conselho Tutelar é um desafio. “Uma outra realidade do que você tem do lado de fora, do que nós enquanto sociedade temos do trabalho do Conselho. A hora que você entra ali você vê o que é realmente o trabalho do órgão”, afirma.

“Lidar com essa rotina você acaba se acostumando entre aspas. Cada caso é um caso, cada criança é uma criança, cada adolescente é um adolescente e tem sua família por trás. Tem suas peculiaridades e você tem que levar em conta tudo isso. Então é desafiador, sim. Quando você está de plantão fica em estado de alerta, mas faz parte”, conclui.

Sobre a série

As entrevistas da Agora FM com os candidatos ao Conselho Tutelar serão realizadas de segunda a sexta-feira às 8h30, no programa Show da Manhã. Cada candidato tem até cinco minutos para contar sobre sua vida e se apresentar à comunidade.

Acompanhe as participações sintonizando 91,3MHz, ou pelo Portal Agora, acessando: https://socialradio.com.br/radio/agorafm.