Mandaguari

Sistema da Prefeitura é invadido e serviços online estão temporariamente paralisados

A Prefeitura de Mandaguari comunica os contribuintes e servidores que todos os serviços online estão paralisados temporariamente devido a uma invasão de hackers no sistema ocorrida na madrugada desta terça-feira (3). As providências para a retomada dos serviços já estão sendo tomadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação.

O diretor de TI, Anilton Bittencourt,  já denunciou o caso na 55ª Delegacia Regional de Polícia de Mandaguari que será investigado pela Polícia Civil. Apesar de conter segurança através do Firewall, antivírus e backup externo, os cinco servidores responsáveis pelo armazenamento de dados do município foram criptografados pelos hackers e estão fora do ar.

Os serviços do Portal da Transparência, Portal do Contribuinte, Portal do RH que geram alvarás, protocolos, habite-se, notas, guias de pagamento, certidões e outros estão suspensos até a retomada com segurança do sistema, que sofrerá mudanças no armazenamento dificultando uma nova invasão.

Na última quarta-feira um dos servidores foi hackeado e afetou as informações da folha de pagamento dos servidores que foi paga no sábado após esforços dos funcionários da contabilidade, tesouraria e R.H.