Região

Show de Aniversário da Maringá FM agora é "Dia do Bem"

Mais do que comemorar o aniversário da rádio, objetivo da festa é promover o bem -- para o público, para a comunidade, para o planeta; entenda o que mudou no conceito de um dos eventos mais tradicionais da cidade

Informe Publicitário - Todo mundo conhece. Uma festa popular, que faz parte no calendário oficial da cidade e que, há 20 anos, diverte as famílias de Maringá e região em um domingo com muitas atrações musicais. O tradicional Show de Aniversário da Maringá FM agora ganhou um novo nome que resume bem o seu propósito: Dia do Bem. No dia 9 de fevereiro, a população de Maringá e região irá se reunir no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro para promover o bem -- a cada ingresso vendido a rádio doa o valor referente a um quilo de alimento a entidades assistenciais. Tradicionalmente, o Provopar é parceiro do projeto e faz a curadoria das entidades que serão beneficiadas. Mas além da mudança de nome, o evento virá totalmente repaginado e cheio e de novidades. 

“Essa inovação é essencial para uma marca que tem 40 anos, como a Maringá FM. E inovação sempre foi um dos pilares da rádio, que se mantém atual fazendo parte da vida das pessoas. O nome ‘Dia do Bem’ é essencialmente pelo caráter social do evento. Porém, este ano, estamos ampliando e criando uma frente sustentável. A ideia é transformar o show em um festival, e estamos vivendo essa transição”, diz a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima.

Tradicionalmente realizada no modelo de playback, este ano a festa terá quatro horas de duração e dois shows ao vivo com banda, além dos convidados especiais, de diversos artistas de expressão nacional. O fenômeno pop Kevinho e a dupla Edson e Hudson farão os shows ao vivo; e duplas como Marcos & Belutti, George Henrique & Rodrigo, Thaeme & Thiago e Bruno & Barretto, além do cantor Leo Chaves também já confirmaram presença. Outras novidades incluem o Espaço Churrasco, onde o público poderá degustar costela assada na brasa com acompanhamentos durante o evento, e pipoca à vontade na arquibancada. Copos ecológicos e neutralização de CO² estão entre as ações em prol da sustentabilidade. 

Um pouco de história

O Primeiro Show de Aniversário da Maringá FM foi realizado em 1999, na praça Raposo Tavares, próximo à sede da rádio. Gratuito e aberto em praça pública, a ideia era retribuir para a cidade o carinho dos ouvintes. “Nós fomos pioneiros entre as rádios do Brasil a criar um evento nesse modelo, reunindo um monte de artista no palco cantando quatro ou cinco músicas com playback”, conta Jany. 

O modelo deu tão certo que, a cada ano, passou a atrair mais e mais gente. “Teve um ano que deu tanta gente que não coube na praça. A Avenida Brasil [principal via comercial da cidade] foi tomada por um mar de pessoas. Então percebemos que não daria mais para fazer o show ali”, relembra ela.

Havia chegado a hora de crescer ainda mais, e o Show de Aniversário foi transferido para o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, para garantir mais conforto e segurança ao público. Naquele momento, cerca de 15 anos atrás, o evento ganhou o caráter social que, hoje, é sua maior bandeira, reunindo aproximadamente 20 mil pessoas em cada edição. 

A Maringá FM é certificada pelo projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) pelas ações de combate à fome, e este evento é o principal responsável pelo reconhecimento -- para se ter uma ideia, só nos últimos cinco anos já foram doados mais de 200 toneladas de alimentos a projetos assistenciais.

Ao longo de seus 20 anos, o Show de Aniversário da Maringá FM já trouxe à cidade artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó e outros. 

O "Dia do Bem" será no dia 09 de fevereiro e os ingressos estão disponíveis em diversos locais: