Shopping reabre após incêndio

Nesta segunda feira (26), as mais de 200 lojas do shopping atacadista de Maringá, que pegaram fogo no dia 10 de agosto, reabriram suas portas.

De acordo com a administração, o atendimento está sendo feito nos espaços que não foram destruídos pelo fogo e que foram adaptados para o retorno dos comerciantes. Antes disso, eles estavam atendendo em espaços improvisados

O incêndio destruiu 134 das 279 lojas do shopping Avenida Fashion, ou seja, 58% da estrutura ficou comprometida após o incêndio.

Peritos estiveram no local para identificar o que provocou o incêndio e, após análise da estrutura, concluíram que as chamas começaram após uma oscilação da corrente elétrica na rede externa da Copel. Essa oscilação, ainda conforme o laudo, superaqueceu um ou mais sistemas de alimentação das unidades internas da edificação.

Na época da divulgação da perícia, a Copel informou que não opera a totalidade dos equipamentos que compõem o sistema de alimentação do imóvel e que preza pela segurança em todas as atividades.