Sem acordo com o Botafogo, Carli cobra na Justiça salários atrasados e contrato não cumprido

Sem acordo desde que foi dispensado há um mês, o zagueiro Joel Carli entrou na Justiça contra o Botafogo para cobrar salários atrasados e o pagamento referente a uma extensão de contrato que não foi cumprida pelo clube. O processo corre em sigilo na 57ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

O argentino deixou o Botafogo com atraso de cinco meses nos salários. O último pagamento foi feito em fevereiro. O vínculo terminaria em dezembro deste ano, mas o defensor tinha direito a renovação até janeiro de 2022 por cumprir a meta de jogos estipulada em contrato. Como o acordo foi quebrado sem a concordância do jogador, o clube foi chamado para se explicar nos tribunais.

Carli deixou o Botafogo no último dia 4 de junho, quando o clube comunicou que o jogador foi dispensado. Na ocasião, a diretoria informou que negociava uma rescisão amigável com o atleta, o que não se confirmou. Nos bastidores, o clube projetou economia de R$ 9 milhões com salários e encargos, cenário que pode não se confirmar com um revés judicial.

O argentino deixou o clube irritado com a postura dos dirigentes, que buscaram diretamente a rescisão de contrato. O jogador tinha a vida estabilizada no Rio de Janeiro e não planejava se mudar, mas ouviu que não estava mais nos planos.

A saída foi algo que o técnico Paulo Autuori tentou evitar, como informou o GloboEsporte.com, mas o lado financeiro falou mais alto. O adeus do antigo capitão também foi sentida pelos jogadores, que se manifestaram na ocasião. Herói do título carioca de 2018, Carli deixou General Severiano depois de fazer 154 jogos e seis gols.