Secretaria de Esporte e Cultura realiza Férias na Praça

Para entreter as crianças durante o período de recesso escolar e proporcionar atividades ao ar livre, novas amizades e brincadeiras lúdicas e saudáveis, a Secretaria de Esporte e Lazer está realizando o projeto “Férias na Praça”, gratuitamente na praça Independência.

Até essa sexta-feira, dia 19, das 14 às 18 horas, a criançada está sendo recebida por profissionais da Secretaria para atividades de vôlei, xadrez, basquete,slackline, futebol, pintura de rosto, desenhos, atletismo, dança e outras atividades recreativas.

O secretário de Esporte e Cultura, Roberto de Almeida, incentiva os pais a levarem as crianças para a Praça. “Essas atividades alegram e distraem as crianças que nas férias só querem ficar na televisão ou no celular. Nossa proposta é ocupar a tarde deles com atividades prazerosas ao ar livre, aproveitando realmente as férias. Tragam sem filhos, não temos limite de idade e temos profissionais capacitados monitorando as brincadeiras”, convida Robertinho.

As atividades desta quarta-feira foram acompanhadas e aprovadas pela mãe da Maria Fernanda, de 5 anos. “Essa ação é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Aqui elas podem interagir com outras pessoas de diversas idades e fazem novas amizades. Outro ponto importante é que não ficam em casa apenas no celular ou no computador, vindo brincar ao ar livre. Para os pais que estão trabalhando nesse horário é bom que saibam que os filhos estão aqui tendo essa recreação”, elogia Mariana Valério.