Mandaguari

Sala do Empreendedor de Mandaguari recebe prêmio de Referência em Atendimento

Unidade foi avaliada em quesitos como atendimentos e promoção de cursos e oficinas

A Sala do Empreendedor de Mandaguari recebeu o prêmio de Referência em Atendimento pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O prêmio é referente aos atendimentos realizados pela unidade no ano passado.

“Nós somos avaliados em vários quesitos, como número de atendimentos, prestação de serviços, promoção de palestras e cursos e oficinas, publicações voltadas aos empreendedores e outros itens”, explica Felipe Paiva, coordenador da Sala do Empreendedor de Mandaguari.

ATENDIMENTOS – No ano passado, a Sala do Empreendedor realizou aproximadamente 2.100 atendimentos, um número bem acima da média, o que contribuiu para o prêmio. Também promoveu cerca de cinco oficinas, a Feira MEI, aproximadamente 14 consultorias e uma rodada de negócios em parceria com o Sebrae.

2020 – Por conta da pandemia de coronavírus, Paiva conta que o índice de atendimentos caiu neste ano. “Mas já chegamos em cerca de 1.700. Muitos dos atendimentos nós estamos realizando por telefone”, relata.

CINCO ANOS – Na próxima quarta-feira, dia 1º de julho,  a Sala do Empreendedor completa cinco anos de atividade em Mandaguari. Fruto de uma parceria entre município e Sebrae, tem como objetivos incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 (também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa); facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer informações, orientações e serviços sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de oferecer orientação e capacitação técnica para Microempreendedores Individuais (MEI).

SERVIÇO - A sala do Empreendedor de Mandaguari funciona no térreo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Os telefones para contato são (44) 3233-8469 (fixo) e (44) 9 9126-5688.