Romagnole contratará mais uma turma de jovens aprendizes

A Romagnole está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. O cadastro dos candidatos pode ser feito até o dia 1º de agosto diretamente no site da empresa, no endereço trabalheconosco.romagnole.com.br ou acessando o QR Code no final desta postagem e selecionando a opção “Aprendiz Auxiliar de Produção”. O programa é voltado para jovens de 18 a 23 anos que estejam cursando ou tenham completado o Ensino Médio.

O processo de seleção incluirá dinâmicas de grupo, avaliações psicológicas e entrevistas individuais com os gestores das áreas que receberão os aprendizes. Os candidatos aprovados permanecerão por dez meses na empresa participando do curso de Auxiliar de Linha de Produção. A carga horária será de 38 horas semanais remuneradas e neste período eles participarão de aulas teóricas com instrutores do Senai e realizarão atividades práticas supervisionadas nos setores de produção da companhia. Ao final do curso, havendo disponibilidade de vagas, os jovens que mais se desta carem poderão ser efetivados pela empresa.

Considerado uma das melhores oportunidades para pessoas em busca de qualificação para se inserirem no mercado de trabalho, o Jovem Aprendiz proporciona conhecimento e coloca os participantes em sintonia com a realidade de uma indústria. Isso potencializa a capacitação e aumenta as chances de empregabilidade dos participantes. Desde sua implantação na Romagnole, esta iniciativa já beneficiou mais de 400 jovens e cerca de 70 deles acabaram sendo contratados pela companhia após concluírem o curso.