Mandaguari

Romagnole abrirá nova turma do Programa Caminhar

Iniciativa oferecerá ensino médio a distância para pessoas da comunidade

A Romagnole está com inscrições abertas para uma nova turma do Programa Caminhar. A iniciativa é realizada em parceria com o Sesi e oferece ensino médio a distância para colaboradores da empresa, seus dependentes e pessoas da comunidade. O programa é uma opção para jovens e adultos que abandonaram a escola poderem concluir esta etapa dos estudos. Os certificados de conclusão dos cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Oferecido por meio da plataforma EAD do Sesi, o Programa Caminhar terá as aulas gravadas e os alunos poderão acessa-las de acordo com sua disponibilidade de dias e horários. Para participar os interessados devem ter mais de 18 anos e possuir um computador ou smartphone com acesso à internet.

A equipe que coordena o programa explica que não há nenhum custo para os participantes, porém destaca que as vagas são limitadas. As matrículas já estão abertas e vão até o dia 23 de abril. Para se inscrever os interessados deverão entrar em contato com o setor de Responsabilidade Social da Romagnole pelo telefone 3233-8229 ou indo até o Ambulatório da empresa que funciona na saída para Marialva, na antiga churrascaria O Espigão. Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento, histórico escolar original, comprovante de endereço e uma foto 3x4. A previsão é de que as aulas tenham início em 21 de maio.