Roberto Fonseca renova contrato com o Novorizontino até o Paulistão 2021

O mandaguariense Roberto Fonseca será técnico do Novorizontino até o fim do Campeonato Paulista de 2021. O comandante renovou o vínculo com o Tigre e trabalhará na conclusão do estadual deste ano, na disputa da Série D do Brasileiro na sequência e no Paulistão do ano que vem.

Com mercado em times que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Fonseca geralmente comanda um time no Paulistão e busca novos ares no segundo semestre. A pandemia e a tendência de competições seguidas em um curto espaço de tempo pesaram para o treinador escolher permanecer no clube até o fim do estadual do próximo ano.

O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados.

Com 16 pontos, o Novorizontino é o terceiro colocado do Grupo B, fora da zona de classificação à próxima fase. No entanto, o time de Novo Horizonte tem a sétima melhor campanha entre os 16 clubes participantes.

Além da reta final do Paulistão, o Novorizontino tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.