Ricciardo admite que negociou com a Ferrari: “Tento não ser pego emocionalmente”

Daniel Ricciardo nunca escondeu que sonha um dia pilotar pela Ferrari na Fórmula 1. No entanto, isso não deve acontecer tão cedo, já que em 2021 a equipe italiana terá Carlos Sainz Jr. no lugar de Sebastian Vettel, enquanto o australiano acertou com a McLaren. Os pais de Ricciardo são descendentes de italianos – o pai nasceu na Itália, e a mãe australiana é filha de italianos -, e o piloto já namorou a Ferrari em diversas ocasiões, inclusive em 2020.

 

– Já houve discussões há alguns anos. E isso continuou até agora. Então, sim, não vou negar isso. Mas, obviamente, nunca chegou a ser concretizado. Na verdade, eu não sei e nunca escolhi me aprofundar muito nisso. Todo mundo diz que seria uma boa, obviamente, com meu nome e todas as informações de fundo, mas sim, tento não ser pego emocionalmente em qualquer tipo de situação – disse Ricciardo à TV americana CNN.

Ricciardo fez questão de elogiar Carlos Sainz Jr., que curiosamente abriu a vaga que será ocupada pelo australiano na McLaren na temporada 2021:

– Vejo como Carlos se encaixa no time. Então, eu realmente não vejo isso como “por que não eu?” Eu só olho para ele: sim, Carlos teve um 2019 muito forte. Sim, ele está um tanto quente hoje, e acho que é uma boa opção para onde eles estão.

Com 30 anos de idade, Daniel Ricciardo já disputou 171 grandes prêmios em nove temporadas. O australiano já venceu sete corridas, todas pela RBR. Em 2019, o piloto se transferiu para a Renault, pela qual vai ainda vai disputar o campeonato de 2020 antes de mudar para a McLaren.