Reunião discute incentivos para fanfarras de Mandaguari

A pauta da reunião extraordinária versou sobre os instrumentos do município que estão sob a responsabilidade do Departamento de Cultura, que são utilizados pela Escola Estadual São Vicente Pallotti na Fanfarra com os adolescentes, e a demanda de mais 2 projetos para Fanfarra, da Escola Estadual Francisco Romagnole Jr. e da Fanfarra dos Veteranos. Ambos gostariam de partilhar desses instrumentos.

Durante a reunião extraordinária, o Conselho de Políticas Culturais, discutiu o tema com todos os envolvidos e deliberou sobre o assunto. A Fanfarra dos Veteranos irá compartilhar os instrumentos com a Escola São Vicente Pallotti, de modo que as duas Fanfarras sejam atuantes. A diretora Andreia Pavani entrou em consenso, pois na sua opinião, mesmo em horários diferentes, o translado dos instrumentos para outro lugar prejudica os mesmos.

Desse modo, o Conselho definiu que o Departamento de Cultura faça um projeto para aquisição de mais instrumentos para atender a demanda das Fanfarras, que irá contribuir com a cultura de Mandaguari.