Rede Municipal de Ensino se prepara para a volta às aulas

O início das aulas se aproxima. Será no dia 4 de fevereiro. As 16 escolas da Rede Municipal de Ensino de Mandaguari se preparam para receber mais de 3.600 estudantes para o novo ano letivo. Dois estabelecimentos, que estão passando por reformas mais amplas, atenderão provisoriamente em outros locais. E como acontece em todo início de ano letivo, os mais de 600 profissionais da Educação participarão de atividades e palestras no dia 3 de fevereiro.

Segundo a secretária de Educação do município, Adenise Batista, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) André Malacário, que atende sete turmas, terá quatro permanecendo na escola – Infantil I e II -, e três turmas serão atendidas temporariamente nas antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Popular II. “O local foi adequado e fizemos algumas melhorias para receber esta crianças até a conclusão da obra no CMEI André Malacário”, explicou a secretária.

Já o CMEI Tio Patinhas, que está passando por uma grande reforma, inclusive com a troca do telhado na área administrativa, terá o início do ano letivo nas antigas instalações da Escola Estadual São Vicente Pallotti.

Preparação

Já virou tradição a realização de atividades e palestras para os profissionais da Educação antes do início das aulas.

Na segunda-feira próxima, 3 de fevereiro, a partir das 7h30, no Módulo Cultural colaboradores dos serviços gerais, assistentes administrativos e motoristas, terão palestra com o consultor de Cláudio Serrato, consultor do Sebrae/PR e responsável pelo Educação Empreendedora na região noroeste.

Já no mesmo dia e local, mas a partir das 13 horas, os estagiários terão atividades com os profissionais da empresa Cebrade – Central Brasileira de Estágios.

Ainda no dia 3 de fevereiro, a partir das 13 horas, professore e educadores terão palestra com o professor Sergio Paixão.

Melhorias

Além dos CMEIs André Malacário e Tio Patinhas outros cinco estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino passaram por melhorias durante as férias.

O CMEI Dra. Renata, que já recebeu diversas melhorias, recebeu a pintura do barrado interno e das paredes externas, incluindo os muros. Outra obra importante para a escolas localizada no centro da cidade, é a nova ligação à rede de esgoto, que resolverá o problema antigo de entupimento nos banheiros e na cozinha daquele estabelecimento.

Além do novo refeitório, o CMEI João Batista Frujuelli, localizado na região do Jardim Cristina, tem novas calçadas, muro, pintura e adequações para proporcionarem um bom desenvolvimento tanto para os alunos quanto para os professores.

No CMEI Maria Terezinha Zanoni Ferreira, no Jardim Boa Vista, as nove salas de aula receberam pintura nova.

Pintura completa e o conserto do telhado são obras previstas para o CMEI Mickey, localizado na área central da cidade.

Para a Escola Municipal Bom Pastor, também na área central, está sendo preparada licitação para novos banheiros e construção de uma quadra de esportes coberta.