“Recheio” mandaguariense

A próxima edição do reality de confeiteiros Bake Off Brasil, no SBT, terá um “gostinho” mandaguariense. O Chef Eduardo Lopes foi um dos selecionados para participar da competição, e será o único paranaense nesta edição do programa. 

Influenciado pela avó, Eduardo se formou em gastronomia e desde pequeno é apaixonado pela culinária. Em 2019 Lopes venceu um concurso promovido pela Tirol, com uma pizza artesanal com massa desenvolvida por ele. Como parte da premiação, o mandaguariense gravou um vídeo com a apresentadora Chris Flores, ensinando a fazer a receita vencedora, também no SBT.

O Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros onde os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas, e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

“A seleção foi muito intensa, eu me escrevi sem imaginar que seria chamado, pensei comigo ‘não custa tentar uma vaga né?’”, revelou Eduardo em entrevista via WhatsApp para o Jornal Agora.

O cheff também contou que anos atrás ele até começou a fazer a inscrição para o reality, mas que não chegou a concluir, por julgar que não estava na hora ainda. “Quando eu recebi o primeiro e-mail dizendo que eu estava no processo seletivo da sexta temporada”. Eduardo conta que já se sentiu um vencedor naquele momento, mesmo tendo a possibilidade de não ir e nem ser não ser chamado para as seletivas do programa. “Pensei comigo, ‘já viram minha ficha, já está de bom tamanho’”. 

Segurar a ansiedade foi outro ponto. “Esperar para dividir a notícia com todos foi emocionante. Não contei nem para minha família, queria fazer uma surpresa, foi uma emoção muito grande. Contei só para meus pais antes de viajar. Os demais ficaram sabendo agora”, revela Eduardo. 

Pela segunda vez no SBT, mas agora para fazer algo totalmente diferente do que faz no seu dia-a-dia, Eduardo conta que quer se divertir, “Quero mostrar quem sou eu e viver cada dia de cada vez. Tenho 24 anos, tenho muito a fazer, aprender. Nunca imaginei que poderia chegar até onde eu cheguei, isso tudo só vem para agregar muito mais conhecimento para mim e para minha carreira. Confesso que estou emocionado e muito grato pelo que já estou vivendo, e ansioso para o Brasil inteiro me conhecer”, finaliza Eduardo.

Bake Off Brasil tem sua previsão de estreia para o dia 15 de agosto, indo ao ar semanalmente nas noites de sábado no SBT.

*Reportagem publicada na 350ª edição do Jornal Agora