Jandaia do Sul

Recape na BR-369 está na pauta do DER

Buracos na BR-369 são frequentemente alvo de reclamações. Município e empresários já realizaram algumas operações "tapa-buraco" (Foto: Reprodução)

Alvo de reclamações de diversos motoristas, a BR-369, rodovia que liga Jandaia do Sul a Bom Sucesso, deve receber recape asfáltico em breve. A informação foi confirmada pelo prefeito de Jandaia, Ditão Pupio, que na última semana esteve em Curitiba visitando a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Em reunião na pasta, foi confirmado que, apesar de a BR-369 ser responsabilidade do Governo Federal, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) vai assumir o trecho e realizar o recape ainda em 2020.

Por conta do estado da rodovia, município e empresários já se reuniram algumas vezes para promover operações tapa-buracos no trecho, mas eram soluções paliativas.

Outro ponto abordado por Ditão na visita à capital foi a duplicação da BR-376 em Jandaia, no trecho da travessia do Centro para a Vila Rica. A obra que é de responsabilidade da concessionária Viapar, está parada há dois anos. Representantes da concessionária, governo estadual e município devem se encontrar em breve para resolver a situação.

*Reportagem publicada primeiro na 335ª edição do Jornal Agora