Mandaguari

Prefeitura e Câmara entregam motoquinhas para CMEIs

Diretoras dos Centros Municipais de Educação Infantil receberam nesta sexta-feira (8), 30 motocas para cada unidade que atende o ensino integral e serão utilizadas pelos alunos para brincadeiras e o desenvolvimento da atividade psicomotora. Ao todo foram entregues 210 motocas que irão atender os CMEIS: André Malacario, João Batista Frujueli, Orlando Rodrigues, Terezinha Zanoni, Recanto Feliz e Rosemary Meleiro.

O prefeito Romualdo Batista, as secretárias de Governo, Vâine Michelan e de Educação, Adenise Batista receberam os vereadores Hudson Guimarães, Jocelino Tavares, Clarice Ignácio Pessoa, Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre para a entrega dos brinquedos que foram adquiridos com parte dos recursos devolvido pela Câmara à Prefeitura em 2018.

A secretária de Educação agradeceu a indicação dos vereadores para o investimento na Educação Infantil. “Essa é mais uma conquista muito bem recebida pela nossa equipe e que será recebida com euforia pelos alunos. Mais do que um brinquedo, essas motoquinhas irão ajudar no desenvolvimento psicomotor dos alunos trabalhado pelos professores dentro do projeto pedagógico. Agradeço ao prefeito por autorizar essa compra e à Câmara pela indicação”, disse Adenise.

O presidente da Câmara ressaltou o desenvolvimento das crianças através de brincadeiras. “Essas motocas vão além da diversão, trata-se de uma forma de aprendizado e desenvolvimento motor, de socializar e interagir das crianças. Estou muito contente em ter nosso pedido aceito pelo prefeito e hoje repassar essas 210 motoquinhas que serão utilizadas já esse ano”, disse Guimarães reforçando o empenho do então presidente do Legislativo, Jocelino Tavares para a economia nos gastos públicos e a devolução de recursos para a Prefeitura.

Batistão comentou a satisfação que as crianças receberão os brinquedos. “Na faixa etária dos alunos das creches é brincando que se aprende. Essas motocas farão uma grande diferença sendo mais um instrumento utilizado para que a criança seja criança, brinque como criança e aprenda de maneira tranquilidade e prazerosa. Agradeço aos vereadores por contribuir com a educação dos nossos alunos”.

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação, Selma Bertolini, quando o poder público se une o resultado é positivo e alcança quem precisa. “Legislativo e Executivo investindo e olhando para a educação. Mais do que brinquedos vocês estão oferecendo para as crianças a oportunidade de aprender e se desenvolver brincando. Muito obrigada”, finalizou a diretora do CMEI Terezinha Zanoni.