Prefeitura divulga nota sobre manifestação realizada na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Mandaguari divulgou, nesta terça-feira (12), uma nota de esclarecimento em resposta à manifestação popular ocorrida na noite de ontem (11) na Câmara de Vereadores. Confira na íntegra o posicionamento do município, a seguir:

A Prefeitura de Mandaguari esclarece e pontua, por meio de nota oficial, algumas inverdades ditas durante a manifestação popular ocorrida na Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira, 11 de março, e divulgadas pela imprensa.

Ao contrário do que foi dito, a administração municipal tem se preocupado e dado prioridade para a área da Saúde, com remanejamento de aportes financeiros para a realização de consultas e exames especializados e a readequação do Plano de Cargos e Salários para flexibilizar a carga horária de diversos segmentos da área da Saúde para atrair mais profissionais, oferecendo um melhor atendimento para a população e reduzindo de forma bastante significativa a demanda pelos serviços.

Em relação às ofensas ditas sobre o prefeito, a administração municipal esclarece que as ações propostas pelo Ministério Público quanto aos atos administrativos foram todas contestadas através de documentos e tramitam na Justiça sem qualquer prova para a abertura de uma CPI, como foi dito inclusive pelos vereadores que afirmaram fiscalizar a administração, cumprindo suas funções.

 Quanto às calúnias pessoais, o prefeito Romualdo Batista lamenta as inverdades e ofensas proferidas contra sua honra e enfatiza  que sempre trabalhou com lealdade em toda sua carreira profissional, sendo que ao cumprir a função mais importante de sua vida, a de administrar sua cidade natal, e honrar a confiança recebida pela população de Mandaguari, não seria diferente.  O prefeito reforça  também que toda manifestação popular é válida e faz parte da democracia, desde que promovida com atos concretos e respeito.