Polícia recupera carro furtado minutos após o crime

A Polícia Militar de Mandaguari prendeu, no início da noite de quarta-feira (3), um rapaz de 24 anos por furto qualificado e desobediência. O caso ocorreu por volta de 18h40.

Viatura estava em patrulhamento pela região central quando foi informada que há poucos minutos havia ocorrido um furto de um Volkswagen Gol ano 96 de cor branca. Diante da informação, policiais conseguiram abordar o veículo na Rua Renê Táccola, próximo à ligação com a PR-444.

Ao descer do carro, o autor do furto não puxou o freio de mão, e como havia uma leve inclinação na via, o automóvel começou a se mover. Populares que passavam próximo ao local se mobilizaram e auxiliaram os policiais a evitarem que o veículo se movesse ainda mais e causasse algum acidente.

Em revista no interior do carro, soldados encontraram a chave micha usada pelo criminoso para abrir o automóvel. O jovem, que é morador de Rolândia, recebeu voz de prisão. Ele tentou fugir, mas foi contido pelos policiais, e levado à Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, para ser colocado à disposição da Justiça.