Policial

Polícia Federal apreende 220 kg de cocaína em helicóptero

A Polícia Federal apreendeu neste domingo (21) na área rural de Santa Mônica, 220 quilos de cocaína que eram transportados por um helicóptero. Três pessoas foram presas. 

Os Policiais Federais tinham a informação de que aeronaves estavam sendo abastecidas na área rural do extremo noroeste do Paraná, uma região conhecida como rota internacional de drogas.

Neste domingo (21), com o apoio da Polícia Militar e do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil, foi possível flagrar um helicóptero no momento em que 220 quilos de cocaína estavam sendo carregados.

Foi a maior apreensão de cocaína no ano feita pela Polícia Federal de Maringá. O delegado César Luiz Busto de Souza diz que a região é rota internacional de drogas.

No ano passado, também na região noroeste,  numa ação similar, foram apreendidos 430 quilos de cocaína. A droga tem como destino o maior centro consumidor, que é São Paulo.

A polícia investiga se a cocaína apreendida neste domingo, aparentemente de alta qualidade, iria para a Europa. O helicóptero apreendido é avaliado em R$ 1,5 mi.

“Não há como esconder. A trajetória do Paraguai até o estado de São Paulo, que é o principal mercado consumidor, nos revela que vai ter que passar pela nossa região. É uma coisa inevitável para as organizações criminosas que transportam grandes quantidades de drogas, como neste caso”, considera o delegado.

O piloto do helicóptero e dois homens encarregados da logística do transporte foram presos. 

Encontrou alguma informação errada ou erro de digitação? Clique aqui e avise a redação do Portal Agora