Pesquisa: 66% dos voluntários das Olimpíadas estão preocupados com medidas contra coronavírus

Uma pesquisa realizada pelo comitê organizador das Olimpíadas e das Paralimpíadas de Tóquio mostra que mais de 66,8% dos voluntários estão preocupados com as medidas contra o coronavírus durante os eventos. A pesquisa foi realizada de forma online entre 1° e 21 de julho com cerca de 80 mil voluntários, mas apenas aproximadamente 26 mil responderam.

A pergunta, com mais de duas opções de respostas, buscava saber o que preocupava os voluntários em relação ao futuro diante do evento. A grande maioria afirmou estar preocupado com as medidas contra o coronavírus.

A pesquisa também revelou que 21,5% dos entrevistados acreditam que podem não ser mais capazes de se voluntariar para os Jogos devido ao impacto que a pandemia teve em seus estudos ou situação de trabalho. Além disso, mostrou que 57,6% dos voluntários estão trabalhando em sua preparação física antes do evento, enquanto 57,2% esperam aprender inglês ou outra língua estrangeira.

O Comitê Organizador deve se reunir em setembro para discutir como será a realização do Jogos. Mais de 200 mil pessoas se inscreveram como voluntárias, superando a meta de 80 mil dos organizadores. O treinamento havia começado em outubro do ano passado, mas foi suspenso devido à pandemia.

Nesta segunda-feira, o Japão anunciou ter passado da marca de 50 mil casos de coronavírus. Os números de casos diários, porém, voltaram a cair.

As Olimpíadas de Tóquio estavam programadas para serem realizadas entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano. Com a pandemia, porém, foram adiadas para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, seguidas pelos Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro.