Pelos técnicos, Simone Biles considera adiar aposentadoria para depois de Paris 2024

Após muito refletir sobre aguentar mais um ano para competir os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para 2020 e reprogramados para julho de 2021 em decorrência da pandemia do coronavírus, a melhor ginasta do mundo Simone Biles disse nesta quarta-feira que considera estender a carreira por mais três anos para a disputa também das Olimpíadas de 2024 em Paris.

– O objetivo principal é a Olimpíada de 2021 primeiro, tour e então teremos que ver – disse a ginasta.

Vencedora de quatro medalhas de ouro na Rio 2016, a americana tinha indicado anteriormente que os Jogos de Tóquio marcariam sua despedida. No entanto, a ginasta de 24 anos considera agora participar de uma única prova individual em 2024, como o solo, aparelho que é cinco vezes campeã mundial.

Biles disse que estava sendo pressionada pelos treinadores franceses Cecile e Laurent Landi para considerar Paris e não descartou a ideia.

– No momento, meu foco principal são os Jogos de Tóquio. Depois, nós temos uma turnê que foi montada e eu estou muito animada para ir aos Estados Unidos com todas as garotas e fazer aquela turnê de 36 cidades. Depois disso eu não tenho tanta certeza porque Cecile e Laurent são de Paris e então eles meio que me culparam por pelo menos ser uma especialista e voltar – explicou.