Variedades

Obra Retirantes de Portinari inspira concurso de desenho do Masp

Retirantes (1944), de Cândido Portinari: releituras podem ser premiadas no concurso de desenho do Masp© Divulgação/Divulgação Retirantes (1944), de Cândido Portinari: releituras podem ser premiadas no concurso de desenho do Masp

Nesta semana, o concurso de desenho do Masp, ação criada durante a pandemia, pede aos internautas releituras da obra Retirantes (1944), de Candido Portinari (1903-1962). Para participar do desafio, é preciso postar sua versão do quadro no Instagram, marcar o museu (@masp) e usar a hashtag #maspdesenhosemcasa. O prazo para participação é domingo (2), às 23h59.

Os vencedores serão divulgados na segunda (3) e ganharão um Amigo Masp, do tipo individual. Trata-se do programa de benefícios do museu, que dá direito à entrada grátis à instituição (quando ele for reaberto) e desconto no restaurante A Baianeira e na compra de livros.

Nas outras edições do concurso, o Masp trouxe obras de grandes nomes da História da Arte, a exemplo de Vincent Van Gogh (1853-1890), e de jovens, a exemplo de Flávio Cerqueira.