Novo decreto municipal de Maringá suspende cirurgias eletivas

Devido ao aumento no número de casos de coronavírus em Maringá, um novo decreto municipal com medidas restritivas deve ser publicado nesta quarta-feira (25)

Uma das medidas restritivas foi a suspensão de cirurgias eletivas do SUS em Maringá. “Os próprios hospitais já não estão em condições de fazer mais [cirurgias eletivas], não tem leitos para isso” diz Domingos Trevizan, chefe de gabinete da Prefeitura.

O toque de recolher também mudará, será ampliado em uma hora das 23h até as 05h e o horário de fechamentos dos bares e afins diminuiu para 22h.

Também está o fechamento de áreas de lazer e espaços públicos, como os parques da cidade – Parque do Ingá, Parque do Japão e Parque Alfredo Nyffeler. 

O novo decreto deve suspender os esportes coletivos em Maringá, segundo Trevizan. “Mesmo aqueles que se consideram esportes individuais, como ciclismo, que reúne várias pessoas para pedalar, não está mais permitido”, enfatizou.

A realização da ‘Maringá Encantada’ pode estar comprometida com as medidas do novo decreto.

De acordo com Domingos Trevizan, o projeto do Natal pode não ocorrer da forma como estava previsto, considerando as medidas restritivas para evitar aglomerações que devem constar no documento.