Região

Novo decreto da Prefeitura de Maringá mantém bares fechados por mais uma semana

Medida entra em vigor amanhã (2)
(Foto: Ilustrativa/Freepik)

A Prefeitura de Maringá vai prorrogar, por mais sete dias, medidas que foram impostas no decreto municipal 862/2020 (confira o documento na íntegra, clique aqui). Entre elas está a proibição de funcionamento de bares na cidade. O objetivo é conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que teve aumento expressivo de casos na Cidade Canção durante as últimas semanas. 

O novo decreto, 919/2020, entra em vigor a partir de amanhã (2). Com isso, as atividades classificadas pelo município como "com potencial de aglomeração" ficam suspenas até a quarta-feira da semana que vem, dia 8 de julho. 

Além de bares, casas noturnas, lounges, tabacarias e boates, teatros, cinemas e demais casas de evento continuarão sem funcionar. Serviços de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e sorveterias, podem funcionar das 8h às 22h de segunda a sexta-feira e das 11h às 15h aos sábados e domingos. Nestes locais, o serviço de delivery pode funcionar até 22h30. 

Para o transporte coletivo, a prefeitura afirma que segue a determinação de que ônibus devem circular apenas com passageiros sentados. 

O uso de máscara segue obrigatório e, em caso de descumprimento, o infrator fica sujeito a multa.

ALTERNATIVA - Em decreto anterior, a Prefeitura de Maringá informou que bares podem, com as devidas adaptações, funcionar como "serviço de alimentação", em horário diferenciado, das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. A medida deve continuar valendo.

Quer receber as principais notícias do dia na palma da sua mão? Clique aqui e entre agora em um de nossos grupos no WhatsApp!