Mandaguari

"Murilo Henrique Meleiro Sepúlveda assume a presidência do Rotary Mandaguari-Família"

Confira esta e outras informações da coluna "E Agora?", escrita por Júlio César Raspinha e publicada na 307ª edição do Jornal Agora

Rotary

Murilo Henrique Meleiro Sepúlveda assumiu a presidência do Rotary Mandaguari-Família. Ele será responsável pela gestão 2019-20. Ele substitui Marcio Cledson, que geriu o clube de serviços no biênio 2018-19.

Cerimônia

A solenidade da posse de Murilo contou com a presença do novo governador do Distrito 4630 do Rotary, Édio Martelo, e demais autoridades.

Conselho da Comunidade

O Conselho da Comunidade, órgão que auxilia o Judiciário com questões de Execução Penal, vai eleger, em breve, sua nova diretoria. O pleito foi marcado para agosto, e os eleitos comandarão o Conselho na gestão 2019-22.

Conselho Tutelar

Se encerraram, na semana passada, as inscrições para as eleições do Conselho Tutelar. Quem se inscreveu ainda vai passar por uma prova escrita, no dia 8 de julho. Após o exame, os candidatos serão homologados para concorrer. A votação acontece no dia 6 de outubro.

Epidemia

Mandaguari entrou para a lista de cidades em epidemia de dengue no Paraná. Já são 70 municípios com sinal máximo de alerta para a doença em todo o Estado.

Números

Foram 105 casos de dengue entre julho do ano passado e a primeira quinzena de junho deste ano, todos autóctones, ou seja, foram contraídos na própria cidade.

Pedágio

A Câmara de Vereadores decidiu “entrar na briga” e pediu que o município assuma o cadastro de motoristas para desconto na praça de pedágio que fica na divisa com Marialva. Caso isso ocorra, o serviço, que custa R$ 23 e hoje é administrado pela ARD, ficaria gratuito.

Sem condições

O prefeito Romualdo Batista já sinalizou que a Prefeitura não vai assumir o serviço. “O município não tem condições de cuidar desse procedimento”, afirmou o chefe do Executivo à coluna.

Indefinição

O tenente João Marcos Dutra deixou o comando do Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari há pouco mais de duas semanas. No entanto, o Batalhão da PM de Maringá ainda não oficializou um substituto.

Acidente

O ex-prefeito de Marialva, João Celso Martini, foi atropelado por um jipe durante uma trilha. O acidente resultou em cinco costelas quebradas a Martini, que, apesar do susto não corre risco de perder a vida. Ele segue em observação no Hospital Santa Rita, em Maringá.