Mulher que furou fila da vacina em Apucarana aceita acordo

Uma mulher envolvida no esquema de “fura-fila” da vacinação contra a Covid-19 em Apucarana, decidiu fechar acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e não vai mais responder ao processo.

A mulher reconheceu envolvimento no caso e pagará multa no valor correspondente a seis salários mínimos, totalizando o valor de R$ 6.600 em uma única parcela, com vencimento para o dia 16/07/2021.

A acordo foi firmado na quinta-feira (17). Dos 17 denunciados por possível envolvimento em casos de “fura-fila” da vacinação contra a Covid-19 em Apucarana, 15 participaram de uma audiência com o Ministério Público na quarta-feira (16).

A Promotora Fernanda Trevisan Silvério apresentou proposta de acordo de não persecução penal, previsto pela Justiça, onde os denunciados têm a oportunidade de reconhecer o delito e receber penalidades mais leves, como prestação de serviços. Dos denunciados, 14 não aceitaram o acordo, preferindo apresentar sua defesa em juízo. 

A justiça prevê o benefício de caráter pré-processual, para casos de prática de infração penal sem violência ou grave ameaça e com pena mínima inferior a 4 (quatro) anos.

O servidor afastado Luciano Pereira e a falsa enfermeira Silvânia Regina Ribeiro Del Conte não têm direito de receber o benefício, por isso, não participaram da audiência.