Mulher morre vítima de covid-19 seis dias após dar à luz, bebê sobrevive

Lisiane da Silva Roque, de 27 anos, moradora de Sarandi, passou por uma cesárea de emergência no dia 9 de dezembro do ano passado, no Hospital Santa Casa de Maringá, após contrair covid-19.

O bebê, Enzo Gabriel, nasceu prematuro e, em seguida, foi levado à UTI.

Seis dias depois, a mãe morreu por complicações da doença, no dia 16 de dezembro.

A mulher foi internada no Hospital Santa Casa no sexto mês de gestação, com suspeita de covid-19. O bebê e o pai, Willians Favaron, não contraíram a doença.

“Ela ficou no quarto isolada e, depois de uma semana, começou a ter complicações respiratórias. Então, eles fizeram cesárea de emergência para ver se ela se recuperava mais rápido, mas ela não aguentou. Depois do parto ela ficou seis dias na UTI e não conseguiu voltar”, relatou Favaron em entrevista ao GMC Online.

Enzo Gabriel deixou a UTI, mas segue internado na enfermaria do hospital. 

Os dias têm sido difíceis, segundo o pai. Mas, Enzo Gabriel é sua maior razão para continuar.

“Quando ele nasceu, foi para a UTI e a médica me autorizou a entrar lá para ver ele. Um menino bonito, forte, um verdadeiro guerreiro. Para mim está sendo bem difícil. Tem dias que estou com a cabeça bem transtornada, fico pensando nela. Mas o Enzo é tudo para mim, é meu anjo que está me dando forças para continuar”, acrescentou.

Além do bebê e do marido, Lisiane, que trabalhava como operadora de caixa, deixa uma filha de cinco anos, do primeiro casamento.