Região

Motociclista tenta fugir da PM, sofre queda e acaba preso em Apucarana

Um jovem de 26 anos foi detido após fugir da Polícia Militar (PM). de Apucarana na noite de segunda-feira (21). Ele estava conduzindo uma moto, fugiu em alta velocidade e só parou após atingir uma cerca e sofrer uma queda.

Conforme a PM, a equipe realizava patrulhamento pelo Jardim Ponta Grossa, quando a moto que era ocupada por dois homens deixou uma tabacaria.

A PM tentou uma abordagem e o condutor da moto saiu em alta velocidade sentido a rua Carlos Cavalcante. A equipe iniciou o acompanhamento tático, visualizando o motociclista atravessar todas as vias preferenciais da referida rua.

Segundo a polícia, ao chegar no final da via, no cruzamento com a rua Xavantes o condutor perdeu o controle da motocicleta, atingiu uma cerca de uma propriedade rural e caiu.

O garupa conseguiu correr. A polícia flagrou o condutor tentando se esconder em um matagal ao lado da motocicleta. Após isso o autor foi abordado, mas ao se aproximar, ele não demonstrou colaboração, aplicando força e resistindo com cotoveladas e cabeçadas contra a tentativa de aplicar as algemas. 

O condutor estava aparentemente embriagado e foi encontrado uma porção de maconha.