Motociclista é detido por direção perigosa na Avenida Amazonas

Um jovem de 19 anos foi levado à 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari na noite da última sexta-feira (11) por conta de direção perigosa.

A ocorrência foi registrada às 21h40, quando uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Amazonas, Centro, e percebeu que o motociclista estava andando pela via em alta velocidade e em zigue-zague, forçando ultrapassagem em local proibido e por entre os carros.

Quando os soldados tentaram abordar o rapaz, ele avançou sinal vermelho e entrou na Rua Padre Antônio Lock. Algumas quadras depois, já na Rua João Ernesto Ferreira, ele foi alcançado e abordado.

O motociclista é conhecido no meio policial e tem passagens por furto. Segundo a PM, como ele está em semiaberto, não poderia estar fora de casa no horário da ocorrência, e além disso o jovem não possui habilitação.

Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O veículo dele foi apreendido por conta da infração. Enquanto o boletim era registrado, o jovem afirmou que tinha um simulacro de arma de fogo, e que o objeto estava em sua barbearia. 

Os soldados foram ao local e encontraram a réplica, que simula uma pistola Taurus. O item foi apreendido.