Maringá Previdência suspende atendimentos presenciais a partir desta segunda, 13

A partir desta segunda, 13, a Maringá Previdência suspenderá os atendimentos presenciais como mais uma medida de combate ao coronavírus. O objetivo é evitar a circulação e aglomeração de pessoas no local. A Maringá Previdência garante os benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais e seus dependentes. Os serviços como simulações e solicitações de aposentadoria e de pensão são disponibilizados por e-mail. 

Caso o servidor precise de suporte para fazer algum tipo de solicitação, as equipes da Maringá Previdência estão disponíveis pelo telefone (44) 3220-7700 para dar suporte. Caso o atendimento presencial seja indispensável, deverá ser agendado com um dos atendentes. Veja abaixo como fazer cada requisição:

SOLICITAÇÃO DE APOSENTADORIA 

e-mail: [email protected]

Deverão ser enviados, no e-mail acima, os documentos solicitados (veja relação abaixo), em JPEG ou PDF. O título do e-mail deve ser “Solicitação de Aposentadoria”.  O prazo será o mesmo do pedido presencial, ou seja, no mínimo 60 dias de antecedência em relação a data de afastamento. 

O envio do e-mail será considerado uma assinatura, ou seja, terá a mesma validade do pedido presencial. A matrícula em que se dará a aposentadoria, bem como o nome completo do servidor e a data prevista da aposentadoria deverão ser informados no e-mail. Após análise o e-mail será respondido confirmando o recebimento, a data da aposentadoria e o número do protocolo da solicitação.

Documentação necessária para solicitação: 

– RG E CPF do servidor e dos dependentes: esposo ou esposa, filhos menores de 21 anos, Companheiro (a) e filhos portadores de necessidades especiais (PNE);
– CERTIDÃO DE NASCIMENTO do servidor (se for solteiro);
– CERTIDÃO DE CASAMENTO do servidor (com averbações, exemplo: divórcio ou viuvez, se for o caso);
– DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL (se for união estável);
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
– TÍTULO DE ELEITOR DO SERVIDOR;
– CARTÃO DO PIS/PASEP DO SERVIDOR;
– DECLARAÇÃO NO INSS DE NADA CONSTA (www.meu.inss.gov.br)
– Informar e-mail e telefone para contato.

Todos os documentos deverão estar legíveis.

SOLICITAÇÃO DE PENSÃO

e-mail: [email protected]

Os documentos para solicitação de pensão por falecimento de servidor ativo ou inativo, devem ser enviados para o e-mail acima, em JPEG ou PDF. O título do e-mail deve ser “Solicitação de Pensão”. O pedido pode ser feito em até 30 (trinta) dias a partir do óbito.

Documentação necessária para solicitação: 

– RG E CPF do servidor falecido e dos dependentes: esposo ou esposa, filhos menores de 21 anos, filhos portadores de necessidades especiais (PNE);
– CERTIDÃO DE ÓBITO DO SERVIDOR;
– CERTIDÃO DE CASAMENTO do servidor falecido com a averbação do óbito;
– DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL (se for união estável) bem como demais documentos que comprovem a união;
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
– TÍTULO DE ELEITOR DO SERVIDOR falecido e dos dependentes (quando for o caso);
– CARTÃO DO PIS/PASEP DO SERVIDOR falecido e dos dependentes;
– DECLARAÇÃO NO INSS DE NADA CONSTA dos dependentes (www.meu.inss.gov.br) ou declaração de recebimento de Benefícios previdenciários em outros órgãos (por exemplo, para aposentados ou pensionistas do estado, etc.)
– Informar e-mail e telefones de contatos.

Todos os documentos deverão estar legíveis.

SIMULAÇÃO DE APOSENTADORIA 

e-mail: [email protected]

Deve ser informado o nome completo e a matrícula do servidor. O título do e-mail deverá ser: “Simulação de Aposentadoria”. O pedido será analisado e respondido.
Para servidores que tenham a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) Online do INSS (que possui assinatura digital e QR Code de conferência) será possível solicitar também a averbação pelo e-mail, desde que a  CTC seja anexada no pedido por e-mail. A CTC Online passou a ser emitida somente a partir de março de 2019.

Saiba mais:

Aposentados e pensionistas da Maringá Previdência podem consultar seus holerites e ficha financeira no Portal do Segurado, na página www.maringaprevidencia.com.br

Outras informações podem ser solicitadas através do e-mail: [email protected]
ou dos telefones (44) 98805-1569 ou (44) 3220-7700.