Mandaguarienses se destacam no Brasileiro de Xadrez

De 18 a 21 de abril ocorreu mais uma edição do Festival Nacional da Criança (Fenac)/Campeonato Brasileiro de Xadrez, em Florianópolis (SC). E as mandaguarienses Maria Gabriela Brensis e Kedma Caroline Rissi Fertunani se destacaram na competição.

Maria Gabriela ficou no oitavo lugar, e Kedma alcançou a 12ª colocação na disputa na categoria blitz, onde foram disputadas seis partidas de três minutos com dois segundos de acréscimo a cada lance. Ambas conseguiram medalha na modalidade.

Já na categoria convencional/pensado, Kedma ficou em 19º lugar e Maria Gabriela alcançou o 24º. As duas atletas são alunas da Escola São Vicente Pallotti, e disputaram o Sub 14 do Brasileiro de Xadrez. Elas fazem parte do Clube de Xadrez de Mandaguari, sob orientação da professora Daniela Botion.

“Esta é a primeira vez que as atletas participam de um campeonato nacional. É muito satisfatório esse resultado, elas disputarem com as melhores do brasil. Estou imensamente feliz e agradeço a todos os envolvidos. Agradeço também todos os patrocinadores, os pais das atletas e a Prefeitura de Mandaguari. Sem vocês esse sonho não teria se realizado”, destaca Daniela ao comentar sobre o desempenho das atletas.

Clube de Xadrez de Mandaguari

As aulas do clube ocorrem todos os dias durante a semana, com cronograma de dias e horários em cada local. Interessados podem saber mais informações através do telefone (44) 3233-3252.