Mandaguariense Roberto Fonseca é anunciado no Novorizontino

Seguindo com a preparação para a nova temporada do Paulistão do ano que vem, o Grêmio Novorizontino anunciou oficialmente o retorno do técnico mandaguariense Roberto Fonseca, ao comando da equipe no campeonato. Roberto Fonseca Jr. também estará de volta como auxiliar técnico.

Roberto tem 57 anos e um histórico de mais de 17 anos atuando como jogador, com passagens em 14 clubes ao longo da carreira como atleta. Entre as camisas que defendeu, estão a do América-SP, Barretos, Botafogo-SP, Ferroviária e Londrina.

Como técnico, esteve a frente de várias equipes em mais de 17 anos de trabalho. Entre elas o ABC, Bragantino, Caldense, CRB, Criciúma, Cuiabá, Londrina – onde ano passado disputou a Série B do Brasileiro, Paraná Clube, São Caetano e Sampaio Corrêa – onde também no ano passado conquistou o título de campeão da Copa Nordeste.

Esse ano, o técnico esteve à frente do Novorizontino durante o Paulistão. Com o comando de Roberto, o Novorizontino chegou até as quartas de final da competição, onde enfrentou o Palmeiras. Na classificação geral, o Tigre conquistou a 6ª posição. Em 14 jogos disputados, o Novorizontino venceu 5, empatou 6 e perdeu 3. Após a temporada do Novorizontino, Fonseca foi para o Guarani, onde ficou à frente da equipe durante 9 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Uma satisfação enorme em estar de volta a uma casa que já conhecemos e que fomos muito bem recebidos pelo torcedor e toda sua direção. Fizemos uma ótima campanha com um grande trabalho, colhendo excelentes frutos, ganhando de grandes equipes do cenário paulista e brasileiro. Tivemos um grande aproveitamento. É um prazer e uma honra muito grande poder novamente participar e trabalhar neste projeto”, disse o novo técnico do Tigre.

Roberto comentou sobre o elenco para a nova temporada que se inicia no ano que vem: “Junto com a direção, temos procurado trazer jogadores que representem muito bem nossa equipe dentro de campo, junto com a força do nosso torcedor e de todos do Novorizontino. Jogadores que estejam comprometidos com o trabalho e que tenham em mente fazer um grande Paulistão. Em cima disso, trabalharemos com muita atenção na montagem de nosso elenco”, finalizou.

A princípio, o início do Paulistão 2020 está marcado para o dia 22/1.