Mandaguari

Mandaguari tem segunda morte por Covid-19

Mandaguari constatou o segundo óbito por coronavírus na noite desta quinta-feira (18). O homem, de 71 anos, teve início dos sintomas no último dia 17 e  foi transferido do Pronto Atendimento Municipal (PAM) via SAMU para o hospital referência em Maringá. O paciente, que teve o teste de Covid-19 confirmado, tinha histórico de doença crônica, doença pulmonar crônica e era tabagista. Não tinha histórico recente de viagem. 

A administração municipal lamenta e se solidariza com a família, que seguindo os protocolos está sendo acompanhada pela equipe da Atenção Básica de Saúde.

Seguindo às recomendações, o caixão foi lacrado para evitar a disseminação do vírus e será transportado diretamente para o cemitério, sem velório. 

A secretária de Saúde, Deise Vernillo, informa que todos os protocolos de atendimento, internamento e assistência médica foram feitos. “Mais uma triste notícia para nossa cidade. Por isso, temos insistido tanto no isolamento social e sendo mais rigorosos nas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Constatamos mais uma vez que infelizmente essa doença é perigosa e faz vítimas fatais deixando uma marca profunda nas famílias que perdem seus entes queridos. Mandaguari lamenta essa perda”.